quinta-feira, 31 de março de 2011

O Diário de Anne Frank

Não poderia deixar de falar nesse livro que é espetacular!Retrata de forma tão leve a Segunda Guerra Mundial,como sou fascinada pelo tema,sou suspeita para falar.
Me identifiquei muito com o jeito de Anne,a cada página do livro pensava, - Nossa essa sou eu !
Um livro importante e tocante que conta as novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

O livro consiste no depoimento da pequena Anne Frank,morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã,ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro( confesso que chorei ).
Seu diário narra sentimentos,medos e pequenas alegrias de uma menina judia,com sua família,lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.



"Não acredito que a guerra seja apenas obra de capitalistas e politicos ah,não,o homem comum é igualmente culpado.Há uma necessidade destrutiva nas pessoas, a necessidade de demonstrar fúria de assassinar e matar, eu me perguntei repetinamente se não teria sido melhor não termos nos escondido, se tivéssemos mortos e não tivéssemos que passar por todo esse infortúnio mas nos encolhemos só de pensar! Ainda amamos a vida, ainda não esquecemos a voz da natureza e continuamos com esperança de tudo, para mim é totalmente impossível construir a vida sobre um alicerce de caos,sofrimento e morte e mesmo assim quando olho para o céu sinto de algum modo que tudo mudará para melhor que a crueldade também terminará, a paz e a tranquilidade voltarão!"


O Diário de Anne Frank

Nenhum comentário:

Postar um comentário