Paula Pimenta é uma mulher com alma de menina ,uma menina sonhadora!
Há duas semanas atrás tive a oportunidade de entrar em contato por email com a maravilhosa Paula,que me respondeu rapidamente,me tratando super bem.
Minha adimiração aumentou ainda mais,enfim,realizei um grande sonho entrevistando essa ídola para tantas meninas do Brasil!
1-Qual foi sua maior inspiração para criar o romance "Fazendo meu filme"?
Acho que em parte foi a minha própria vida. Na verdade, quando comecei a escrever, eu nem tinha idéia do que viria, só mais tarde é que pensei no tema principal do livro, que é o dilema da Fani entre largar o grande amor para fazer intercâmbio ou deixar de viajar para ficar com ele. Eu também fiz intercâmbio, então muita coisa que contei no livro eu tirei da minha própria experiência. Mas sempre acrescentei muitas camadas de imaginação, para que os livros deixassem de ser a minha vida e se tornassem a história da Fani.
2-Se não fosse publicitária ou escritora, o que gostaria de fazer ?
Eu iria investir na música. Na verdade, eu levo a música meio paralelamente, pois estudei música desde criança, dou aula de violão há vários anos, componho... Então realmente eu só não invisto mais no meu lado musical por falta de tempo...
3-Como foi que você descobriu que gostava de escrever livros?
Eu adorava estudar Português no colégio, sempre tirava boas notas nas redações… Na época do vestibular, resolvi fazer Jornalismo, para profissionalizar esse amor pela escrita. Mas logo no começo do curso, eu me decepcionei. Descobri que eu não queria relatar os fatos imparcialmente e, sim, colocar emoção nas linhas. Os meus professores, ao lerem as minhas matérias jornalísticas, perguntavam se eram crônicas. Foi quando eu descobri que era aquilo que eu queria, me colocar dentro da história, opinar, criar. E, por isso, acabei transferindo de curso, para poder ser mais criativa. Me formei em Publicidade e Propaganda. Mas foi com Fazendo Meu Filme que eu realmente descobri que o que eu mais gosto de escrever são romances.
4-Pelo que vejo você é uma pessoa sonhadora, qual seu maior sonho?
Atualmente é que “Fazendo Meu Filme” vire um filme, para que mais pessoas ainda possam conhecer a história da Fani!
5-Que conselho você daria para outras garotas que querem ser escritoras?
Em primeiro lugar, acho que é importante ler muito. Geralmente, quem gosta de ler e tem esse hábito, escreve bem. Devemos também escrever sobre o que gostamos, pois quando escrevemos com paixão, os leitores sentem isso. Escrever sobre o que realmente conhecemos é importante também. Ao escolher um tema, certifique-se que você domina o assunto, para não se perder no meio da história. Depois que o livro estiver pronto, é preciso muita paciência e força de vontade pra procurar uma editora. Acho que esses são os passos fundamentais para quem quer escrever e publicar um livro.
6-Ok, agora é o momento pergunta brega! E o coração, como anda?
Ah, meu coração vive sempre disparado! Nesse lado eu sou bem a “Natália”, acho que “viver sem estar apaixonada é muito ruim!” :)
Eu namoro há quase cinco anos e, mesmo depois de todo esse tempo, ainda sou completamente apaixonada pelo meu namorado, gosto de acreditar que ele vai ser “o amor da minha vida” pra sempre... ♥
Ok,Paula estaremos torcendo para que esse sucesso continue,e que você continue com esse seu jeito incrível de ser!
Para mais informações acessa o site Paula Pimenta

eita entrevista grande
ResponderExcluiraêee minha irmã, olha que vou divulgar em,Parabéns (:
ResponderExcluirlegaal a entrevista \o
ResponderExcluirInteressante, Infelizmente nem todas as garotas tem a vontade de pensar tão lindo como você.
ResponderExcluir"Geralmente, quem gosta de ler e tem esse hábito, escreve bem." - todos os meus professores sempre disseram isso!
ResponderExcluirAchei a história da Fani bastante interessante e, já que vou fazer meu próprio intercâmbio no ano que vem, vou ler o livro!
Espero não me decepcionar no curso de jornalismo por que nossas histórias são realmente parecidas. HAHAHAHA
Beijão, boa entrevista, Amanda! ;)
Que gracinha, acredita que fiquei sabendo sobre o livro dela em uma conversa informal dentro de um ônibus indo p/ a faculdade?rsrs. MAs tudo que é bom faz assim mesmo, se propaga por todos os lados. Gostei muito da entrevista e de saber que ela é tão sonhadora quanto todas nós.
ResponderExcluirhttp://maniasdelas.blogspot.com/
Curti a entrevista, ela me pareceu ser super simpática, porém, nunca oouvi falar ne sse livro, vou comprar, espero que não me decepcione :P
ResponderExcluirEu já tive vontade de ser tanta coisa quando eu 'crescesse' que já me perdi entre engenheira química, editora de livros, fabricante de carros (KKKKKK), arquiteta, e mais algumas babozeiras aparte. eu realmente já quis ser cada uma dessas coisas ... Ar, eu também já quis fazer turismo. Acabei fazer um teste vocacional e parei em química mesmo!
Ela é sempre super fofa. Tb fiz uma entrevista com ela, ela sempre responde. Mto fofo o blog.
ResponderExcluirwww.looklifestyle.blogspot.com